O Museu das Coisas Banais, juntamente com a Rede de Museus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está participando da programação da segunda edição do Dia Estadual do Patrimônio Cultural, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS).

O Museu das Coisas Banais participa desse evento – que está mobilizando instituições culturais de todo o Rio Grande do Sul – com a abertura da Exposição Internacional “OBJETOS que APROXIMAM: Dentro de Casa”, que acontecerá no dia 14/08/2020, às 18h, no site. Esta exposição é uma mostra virtual que tem como tema os objetos que estão em casa conosco neste momento de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus e que foi pensada a partir do entendimento de que os objetos, ao aproximar, podem ser suportes afetivos em situações difíceis.