O Museu das Coisas Banais é um museu virtual que tem o acervo composto por Objetos Biográficos, objetos que podem parecer banais, mas que possuem importante papel na memória afetiva de seus donos.

Com o distanciamento social da quarentena, passamos os dias no interior das nossas casas e os objetos são nossa companhia, tanto em suas funções práticas no cotidiano doméstico, como em seu aspecto afetivo: possibilitando a aproximação com nossos entes queridos. A  humanidade inventou muitos objetos mediadores, que permitem a comunicação entre pessoas que estão fisicamente separadas. Mas, nós, equipe do Museu das Coisas Banais, acreditamos que qualquer objeto pode cumprir a missão de aproximar, pois os objetos nos fazem lembrar. Por isso, convidamos você a participar da Exposição Virtual do Museu das Coisas Banais intitulada “Objetos que Aproximam”, que tem como tema os objetos que estão em casa junto conosco na quarentena.

Para participar:

– Fotografe o objeto e escreva um texto evidenciando por que ele é especial e de quem ele aproxima.

– Preencha  formulário até o dia 08/07/2020. No campo Título do Objeto, escreva: EXPOSIÇÃO + o título que você deseja dar para sua narrativa.

Os trabalhos recebidos estão sendo inseridos no site do Museu das Coisas Banais, na aba ACERVO, e irão compor a exposição virtual OBJETOS QUE APROXIMAM, com a curadoria da artista e acadêmica Joana Schneider. A exposição será aberta para visitação virtual no dia 22/07/2020 no site do Museu das Coisas Banais.

É permitido enviar mais de um trabalho. Dúvidas no e-mail: [email protected] (favor colocar EXPOSIÇÃO no título)