Autores: Juliane Conceição Primon Serres; Ana Ramos Rodrigues, Rafael Teixeira Chaves.

Ano: 2017.

Resumo:  Neste artigo é apresentado o estudo desenvolvido através do aplicativo instagram do Museu das Coisas Banais (MCB). O MCB é um museu virtual e contemporâneo que utiliza o ciberespaço para coleta e exposição de objetos pessoais. Além do website, os objetos são apresentados por meio de outras ferramentas digitais. Foi incorporado o instagram às ferramentas utilizadas pelo MCB para expor as peças do acervo virtual. O uso desta ferramenta possibilitou outros tipos de abordagens indo além de ser meramente um dispositivo de comunicação. Assim, o MCB tem a missão de preservar e compartilhar memórias de objetos tidos como banais através da rede, atuando como suporte de compartilhamento informacional e de comunicação museológica.

Visualizar todo o documento: Um museu na contemporaneidade – o caso do Museu das Coisas Banais no Instagram