Autores: Andréa Cunha Messias; Júlia Maria Capinos; Luan Einhartdt; Rafael Teixeira Chaves, Juliana Conceição Primon Serres .

Ano: 2015.

Resumo: A realização de ações educativas perpassa por todas as etapas museológicas e de comunicação (Santos, 2001), portanto, elas devem estar presentes desde a concepção, o planejamento e a produção de exposições, já que a exposição é uma das formas de comunicação dos museus. Baseado nestes pressupostos e lançando mão da metodologia da história oral, buscou-se conhecer a biografia dos objetos da infância através do desenvolvimento de uma relação dialógica com as crianças envolvidas.

Visualizar todo o documento: Objetos (nada banais) da infância trabalhados em ações de educação para o patrimônio – Um estudo de caso envolvendo o Museu das Coisas Banais