Autores: Rafael Teixeira Chaves;  André Luiz da Silva Paulo, Juliane Serres.

Ano: 2015.

Resumo:  O estudo do uso do instagram, especificamente, como uma ferramenta de interação social nas redes eletrônicas tem demonstrado ser uma forma dinâmica para musealizar. Proposta de complementação: As redes sociais, segundo MARTELETO (2001, p.72), representam “[…] um conjunto de participantes autônomos, unindo ideias e recursos em torno de valores e interesses compartilhados”. Com base nesta definição podemos considerar que as novas mídias eletrônicas, no caso Instagram conglobam as partes envolvidas, instituições e seus públicos, proporcionando desta forma um estreitamento dos laços destes atores.

Visualizar todo o documento: O Instagram atuando como ferramenta de comunicação museológica – o caso do Museu das Coisas Banais