Autores: Joana Schneider; Danilo Amparo Rangel; Juliane Conceição Primon Serres.

Ano: 2017.

Resumo: O presente trabalho é um relato de experiência das atividades desenvolvidas no Museu das Coisas Banais, que visa, através da criação e desenvolvimento de um Museu Virtual, evidenciar os vínculos subjetivos que as pessoas estabelecem com os objetos cotidianos e como o ato de guardar os mesmos e contar as suas histórias se constitui num importante mecanismo de manutenção da memória. O objetivo deste trabalho é, além de evidenciar a relevância dos objetos banais como objetos museológicos, verificar o alcance do museu virtual na sua interação com o público, tanto na exposição de acervo quanto na coleta do mesmo e propor inovações para aumentar o contato e a comunicação entre o projeto e a comunidade em geral.

Visualizar todo o documento: Museu das Coisas Banais – subjetividade e memória dos objetos cotidianos