Autores: Karina Marques Gomes; Daniele Borges Bezerra; Caio Nogueira Ghirardello; Luan Einhardt; Juliane Conceição Primon Serres.

Ano: 2016.

Resumo: Ao discutir a sacralidade, geralmente atribuída aos objetos museológicos, o MCB almeja mostrar que todo e qualquer objeto, mesmo o mais banal, é potencialmente musealizável e possibilita compreender não apenas as relações entre os indivíduos e os bens materiais, mas desses com a sociedade. Considerando que os objetos são atores e mediadores de todas as situações sociais, a pesquisa de significados atribuídas aos objetos na constituição de um documento de caráter museal e no MCB como espaço de experimentação, pretende-se discutir o status desses objetos como museológicos.

Visualizar todo o documento: Museu das Coisas Banais