Na 14º Semana de Museus,  realizada de 16 a 21 de maio de 2016, o Museu das Coisas Banais, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), apresentou a exposição “Todos podem ser Frida”. A iniciativa contou com a  parceria do Museu da Diversidade Sexual (MDS), de São Paulo.

Idealizado pela fotógrafa Camila Fontenele de Miranda, “Todos podem ser Frida”  trouxe a vida da pintora mexicana Frida Kahlo  contada em cinco fragmentos fotográficos: amor, dor, inteiro, cores e aborto. Nestes ensaios, a partir da inversão de gênero, são utilizados modelos masculinos em papéis femininos, mostrando que a imagem da artista e sua bissexualidade estão presentes nas várias nuances do ser humano.

O objetivo era debater, a partir das fotografias relacionada à vida de Frida, as conexões existentes entre arte, identidade de gênero e comportamento social.

Durante a temporada da mostra também ocorreram intervenções fotográficas que permitiam que os visitantes e internautas se transformassem em Frida Kahlo, a partir de uma releitura da proposta de Camila.

“Todos podem ser Frida” ficou em cartaz no MDS de 12 de novembro de 2014 a 1º de março de 2015 e recebeu 35.238 visitantes, sendo que,  também ficou exposta  no Museu da Imigração, em São Paulo.