Museu das Coisas Banais

Equipe MCB


A equipe multidisciplinar do Museu das Coisas Banais conta com a colaboração das áreas de artes, comunicação, museologia e tecnologia da informação.
É formada por docentes, discentes e colaboradores não vinculados a Universidade.
Atualmente, a equipe tem a seguinte composição:

Danilo Rangel

Danilo Rangel

Danilo é graduando em Museologia na Universidade Federal de Pelotas e bolsista de iniciação à pesquisa no Museu das Coisas Banais, estando interessado em pesquisar o mundo dos museus virtuais, processos de patrimonialização e relações estabelecidas com objetos afetivos e biográficos. Vem trabalhando diretamente no desenvolvimento da Política de Acervos do MCB. É apaixonado por planilhas e documentos online, mas não gosta de redes sociais. No tempo livre tenta criar espaço interior em suas aulas de Yoga.

Gabriel Borba

Gabriel Borba

Gabriel é graduado em Ciência da Computação, trabalha com TI e Cerveja! Entrou para o MCB para participar voluntariamente no processo de reestruturação, reposicionamento e implementação do nosso website. Atua como desenvolvedor do nosso gerenciador de conteúdo e acervo.

Greice Marques

Greice Marques

Greice é apaixonada por TI e Pessoas. Pós-Graduada em Mídias na Educação, Gestão de Projetos e Pessoas. No MCB atua voluntariamente como consultora em mídias e TI, quando sobra um tempinho participa de nossas ações offline. Também auxilia nosso desenvolvedor Gabriel no processo de reestruturação, reposicionamento e implementação do nosso website.

Joana Schneider

Joana Schneider

Joana é Técnica em Vestuário e graduanda em Bacharelado em Artes Visuais, trabalha com tecidos, coisas e memórias. Atualmente no MCB é bolsista de extensão e fica responsável por nossas redes sociais e printar nossas queridas camisetas e ecobags.

Juliane Serres

Juliane Serres

Juliane tem formação em História, com Graduação, Mestrado e Doutorado. Também tem Mestrado em Museologia pela Universidad de Granada, na Espanha. É professora na Universidade Federal de Pelotas - Cursos de Museologia e Conservação e do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural. Pesquisa principalmente no seguintes temas: museus e patrimônio, patrimônio da saúde e patrimonialização do sofrimento. Por se interessar pela sociedade e seus restos, é idealizadora e coordenadora do MCB.

Nara Avila

Nara Avila

Nara é formada em Química Industrial no Instituto Federal Sul-rio-grandense de Pelotas e graduanda em Bacharelado de Museologia na Universidade Federal de Pelotas. Gosta de artes e trabalhar com pesquisa. É voluntária no Museu das Coisas Banais.